terça-feira, 27 de setembro de 2011

NOVAS POSTAGENS

        Prezados responsáveis e queridos alunos,

        Nosso acesso para postagem de fotos no site está temporariamente suspenso para resolução de um problema de conexão apresentado pelo blog.
        Logo que este problema for solucionado voltaremos com novas postagens sobre as aventuras de nossos alunos pelo conhecimento.
        Atenciosamente,

       Mara Gonzalez
       Coordenadora Pedagógica.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BIENAL DO LIVRO 2011

No dia 08 de setembro de 2011 os alunos do EF I do CAIT estiveram realizando uma visita à Bienal do Livro, no Riocentro.
Nesta oportunidade vivenciaram o contato com uma infinidade e variedade de livros, revistas, livros digitais, entre outros, nos três pavilhões do Riocentro que abrigaram o megaevento.
A alegria permaneceu por todo o tempo estampada nos rostinhos dos alunos, por participarem de tão rica experiência.
Veja algumas fotos...

 

 

 
 


Logo, logo, postaremos mais fotos... não percam!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VISITA AO FORTE DE COPACABANA

Turmas 301 e 302, professoras Tielem e Michelle, em visita ao Forte de Copacabana

As turmas do 3º ano realizaram uma visita ao Forte de Copacabana onde vivenciaram a experiência de serem "soldados do Exército Brasileiro por um dia".
Além de executarem a ordem unida e marcharem pronunciando os gritos de guerra dos soldados, também experimentaram o processo de camuflagem, exercícios de condicionamento físico, conheceram o tipo de alimentação dos soldados na mata, os utensílios utilizados por eles, entre outros.
Ao final da visita foram presenteados com um lanche no restaurante do Forte e com livros, revistas de passatempo, canetas coloridas e lápis para colorir.
Um dia inesquecível para nossos alunos!










































VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DO RJ

Turmas do 2º ano, professoras Débora e Andreia, em visita ao
Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Os alunos ficaram deslumbrados com a beleza e exuberância da vegetação do local, e ainda puderam realizar um delicioso piquenique e brincar no parquinho. Que beleza!